Na sua formação académica passou pelo IADE, onde tirou Design.
Desde Junho de 2010 que trabalha para a Grand Union, onde já teve experiência como Ilustrador. João faz agora dupla criativa com Martim Calado nesta mesma agência.
Ambos pretendem vir mostrar um pouco do dia-a-dia numa agência, e como se trabalha em dupla.
No seu percurso profissional, Martim trabalhou como copywriter para a Havas, uma das maiores agências mundiais; para a Ilusive Studios, produtora 3D que faz comunicação para fora do país e para a McCann, uma das maiores agências de publicidade do Mundo.
Trabalhou marcas como: Superbock, Toshiba, Delta Q e Vitalis.
Está actualmente na agência digital Grand Union, onde faz dupla criativa com o colega João Gomes.
Nasceu em Luanda em 1970. Ingressou na rádio aos 21 anos. É licenciado em Psicologia Clínica pelo ISPA e Mestre em Neuropsicologia pela UCP, onde defendeu a monografia intitulada: “A música e as emoções”. Atualmente, a par da docência, é sonoplasta na TSF-Rádio Notícias e tem como principais programas: Não é Mau, Pensamento Cruzado, Encontros com o Património e Jingles de Política.
Integra como Técnica Superior de Análise de Media a equipa responsável pela análise de conteúdos de informação de órgãos de comunicação social do Departamento de Análise de Media da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Na mesma entidade, desenvolve ainda um estudo sobre a representação do tema da violência doméstica nos serviços informativos de horário nobre da RTP1, RTP2, SIC e TVI.
Como Técnica de Desenvolvimento Social, foi coordenadora do projeto POPH/QREN/CIG 9.7.3. Cidadania Participativa – do local para o global que teve como entidade intermediária a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, desenvolvido no bairro do Alto da Cova da Moura, com particular incidência para o desenvolvimento dos eixos de gender e prevenção da violência.
Foi, como representante da ONGD ACMJ, responsável pelo desenvolvimento e transferência da metodologia de trabalho em tandem para o combate à Pobreza e exclusão social classificada pelo comité de especialistas da Fundação CEPAIM entre as seis melhores práticas sociais europeias. “ Herramientas para la Cohesión Social” foi publicado em janeiro de 2016.